sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Entretendo o leitor

Vou roubar um poema lindo da minha amiga Janaina, enquanto isso vou pensar em alguma coisa para escrever por aqui.



Eu gosto disto:
tantas dúvidas e
tantas noites de espera.
Faço peripécias
e espero luz do sol
no outro dia.
Leio os jornais e
atento para todas as notícias
que podem te conter,
furacão.
Isso! Estou falando contigo,
coração.
É um diálogo e não
um divagar
por entre as pedras
do meu pensamento insano.
Estou falando cara a cara.
Eu leio este jornal,
tu lês este jornal mais tarde,
quando estou nos braços da noite
tão carente e tão
bem acompanhada.
Tu não me compreendes.
Estou falando exatamente disto
que não consegues entender
entre dentes,
entrelinhas.
Estou falando entre dentes
e não estou tratando de
entrelinhas, embora
elas persistam.
Estou falando de sol e de calor,
de sentir-me mais sóbria ao teu lado.
Estou falando de estrelas e de brisas,
de estar menos tensa ao teu lado,
quase nada.
Estou falando e a palavra prende,
agarra-se ao nada,
foge,
deixa-me sem ar.
Não falo de promessas,
mas de pactos.
Do impacto que me causas.
Estou falando do indizível.
Só.
Rigor não compreende.





Conheça o blog da Jana a POESIA dela é linda, essa daí é só uma pequena amostra, Entre a Louucura e a Arte, é assim que vive o poeta.

4 comentários:

  1. Oba, Zisco!!!!! Blogue novo!!!!!
    O layout tá lindo! E iniciar com a imagem da Jana já é um sinal de que vai dar certo!!!!!
    Bjussss!!!!
    Tê!

    ResponderExcluir
  2. Bah, Zisco! Sabes o que a gente poderia fazer?
    Um "concurso" ou uma "blogagem coletiva" só com microcontos? O que achas? Inauguramos aqui. Que tal?
    Há muito material sobre isso na internet e lá no Tear temos postado sobre isso e tb alguns microcontos. Topas?
    Bj,
    Tê!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Zisco, tu estás postand e eu comentando!!! Hehe! "De repente" mudou a cara do layout! Hei, estás aí?
    Bj,
    Tê!

    ResponderExcluir
  4. Meu anjo,

    Caetano é Hors Concours...
    O cara põem a alma na voz e você põem um pouquinho do charme de Caetano no seu site pra arrematar com chave de ouro!

    Bjks Ardentes

    ~BDP~

    ResponderExcluir