terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dia Da Bailarina

 
(Pés ligeiros que fazem o corpo voar)
Hoje vou escrever algo por aqui para homenagear algumas figuras que são importantes para mim, são pessoas que trazem muita beleza e muita graça por onde quer que passem
Conheci várias, perdi o contato com todas, mas ficou a lembraça da bela imagem.
A música ainda vive os passos já não podem ser refeitos,  mas a emoção brota nova a cada audição, uma imagem na mente, um sentimento, uma forte e vibrante emoção.
Som, vibração, música, movimento, vento, emoção,  joga-se tudo na mesma panela , o fogo aquece, uma feiticeira mexe seu mágico caldeirão.
Só hoje fiquei sabendo que existia esse dia da Bailarina, e quero comemorar, quero, ouvir, sentir, viver, pulsar, quero contar o quanto gosto de vê-las dançar, cortando o ar, com corpos mágicos e pés ligeiros.
Toda mulher um dia foi uma Bailarina, ou ao menos sonhou, ou dançou por um breve momento a vontade de ser tão leve e bela criatura.
Palavras bailam também, executam uma dança de ideias e de sentidos, tecem redes e rendas, fazem pensar.
Eu sempre gostei , sempre tive verdadeira adoração pela música e pela dança,  pelo beleza que se revela em movimento e som, sempre adorei o balet, nunca me neguei a declarar, que a música que serve para expressar com o corpo a vida, é mais música que qualquer outra que se ouve parado.
Talvez eu não saiba com tanta graça e propriedade executá-la, mas me completo e me emociono ao assistir um grande Balet, um banquete para olhos e ouvidos, cheio da mais pura e intensa emoção.
Que se faça a luz disse Deus,  início da dança cósmica seus ritos e sagração, em plena vida brotando a cada Primavera, abram-se as cortinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário